My Little Life

terça-feira, março 15, 2011


Moda Lady gaga

gaga adeviso na irlanda
De tempos em tempos surgem personalidades que flertam com o visual camp sem medo de criticas.
Lá fora, Cher é o primeiro nome que surge na cabeça quando se pensa numa celebridade que adora roupas exóticas, malucas, vulgares ou simplesmente engraçadas.
No Brasil, Elke Maravilha é nosso expoente máximo. Badalada modelo dos anos de 1970 e jurada do programa do Chacrinha, Elke caiu nas graças dos alternativos.
Novata
A mais recente integrante deste adorável time de ensandecidas visuais é a cantora americana Lady Gaga.
Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em Yonkers, Nova York, onde estudou no Convento do Sagrado Coração. Lá, aprendeu a tocar piano. Aos 16 anos, foi estudar música na Universidade de Artes de Nova York. Logo depois, começou a se apresentar em clubs da cidade.
Em 2008 lançou seu primeiro compacto, “Just Dance”. No mesmo ano, apresentou-se no concurso de Miss Universo, no Vietnã.
Depois, lançou seu álbum, onde a faixa “Beautiful, Dirty, Rich” foi tema de abertura da série Dirty, Sexy, Money.
Logo depois, lançou “Poker Face”, que resultou num divertido exercício de futurismo kitsch. O clipe se transformou num sucesso instantâneo.
Figurino
Como sua carreira musical é recente (pode ser mais uma febre do momento), o que chama a atenção para a Lady Gaga é seu guarda-roupa excêntrico.
Ela deixou de usar saias e calças em várias aparições, além do uso de inusitados acessórios, como bolsa poodle, chapéu de botão e sutiã que solta faíscas.
Na quinta-feira passada, dia 02/07, em passagem pela Irlanda, ela foi usou adesivos para cobrir os seios sob uma blusa preta transparente.
E aí…
Adoro estas pessoas. Antes de tudo, elas são muito inteligentes. Sim. É preciso ser muito inteligente para usar roupas que ninguém tem coragem de usar e sair por aí sem dar a mínima se entra ou não na lista das mais malvestidas.
Além do mais, elas estão passando mensagens para o povo da moda, principalmente por questionar as (caretas) normas do certo ou do errado.
Seja por diversão ou não, elas são as principais interlocutoras da idéia: “uma roupa conta uma história”.
E uma história com várias interpretações diferentes.
Lady Gaga Musa Camp
0

0 comentários:

Postar um comentário