My Little Life

domingo, abril 24, 2011


MITO
 
Lavar o rosto várias vezes ao dia é ótimo para prevenir a acne.
Ao lavar o rosto excessivamente, a pele pode produzir ainda mais sebo para se defender do ressecamento causado pelo excesso de limpeza. O ideal é lavar o rosto de duas a três vezes ao dia, ou conforme indicação de seu dermatologista.
 
Chocolate causa espinhas.
Não existe comprovação científica sobre o assunto.
 
Tomar sol “seca” a acne.
A pele bronzeada pode mascarar as lesões da acne, mas essa impressão é temporária. Além disso, sol em excesso pode estimular a produção de sebo, o que pode agravar o quadro na volta da praia.
 
Acne é coisa de adolescente.
Cravos e espinhas são muito mais comuns entre os jovens, porém tanto mulheres como homens adultos também podem apresentar o problema.
 
Pasta de dentes “seca” a acne.
Nem pastas de dentes nem qualquer outro produto que não seja indicado para o tratamento da acne deve ser aplicado sobre a pele com o problema. Consulte um dermatologista para conhecer a melhor indicação de produtos.
 
VERDADE
 
A acne é causada por uma bactéria.
A acne é causada pela combinação de fatores genéticos, variação hormonal e também pela ação da bactéria P. acnes, que existe na pele de qualquer pessoa, mas desencadeia o processo de formação da acne quando há excesso na produção de sebo e entupimento dos poros por restos de células no folículo.
 
Estresse causa espinhas.
Quando estamos estressados, seja por excesso de atividades ou por ansiedade, nosso corpo pode elevar a liberação de hormônios que influenciam a atividade das glândulas sebáceas.
 
Cravo vira espinha.
O cravo é um tipo de acne não inflamatória e pode evoluir para uma lesão, a chamada espinha. Evite espremer os cravos para não desencadear este processo.
EM PARTES
 
Acne é uma doença hereditária.
A predisposição genética deve ser considerada, mas existem muitos outros fatores envolvidos.
0

0 comentários:

Postar um comentário